ATIVIDADE DE LUTAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA
No curso de bacharelado as lutas abordam principalmente um conceito de prática ou seja (aprender a ensinar).
Aplica-se também na qualidade de vida, alunos que buscam a atividade para manter a forma física e bem estar, ou seja (atividade física e saúde).
E ainda na prevenção de lesões, psicologia esportiva, fisiologia, prescrição de exercícios e perda rápida de peso.
Na licenciatura área escolar busca aplicar mais atividades lúdicas para facilitar o aprendizado, enfatizando a cultura corporal para que os alunos possam aprender e dominar novos movimentos, adquirindo habilidade e capacidade para efetuar todos os movimentos.
LUTAS : POSSIBILIDADE PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
É importante dizer que as lutas são um conteúdo oficial da disciplina de Educação Física, apresentado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Esse documento não apenas mostra as lutas como um conteúdo a ser trabalhado, como também aponta alguns caminhos para que o professor leve essa proposta ao aluno.
http://www.brasilescola.com/educacaofisica/luta-nao-violencia-importancia-das-lutas-nas-aulas-.htm
PEDAGOGIA DOS ESPORTES DE COMBATE
Diferentes aspectos de estilos de “Mosston”, os estilos de esino de Mosston (1966) constituem-se como teoria que analisa a estrutura de tomada de decisões em um comportamento de ensino e suas conexões: comandos, tarefas, avaliação reciproca, programação individualizada, descoberta orientada e solução de problemas.
Reprodutor / Direto Produtor / Indireto
01- comando 01- descoberta guiada
02- tarefa 02- descoberta divergente
03- estilo reciproco 03- programada individual
04- inclusão 04- resolução dos problemas
05- T.G.F.U – jogos para entender
E serão aplicadas nas seguintes condições;
Etapas – Fases – Idade – Escolha da atividade – Metodologia.
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